domingo, 24 de abril de 2011

Branca de neve da Bruna

 Ok, vcs já viram a minha mesa da Branca-de-neve. Mas sabe aquela cliente que é mais que especial, querida mesmo, pois é, essa é a Daniela Franco, a mãe da Bruninha que sempre faz seus aniversários comigo desde o primeiro aninho. Para o terceiro aniversário ela pediu uma Branca sem a bruxa e eu  me dediquei para que cada detalhe fosse ao encontro dos desejos de mãe e filha.
 O anão preferido da Bruna é o zangado, depois o dengoso. Por isso eles ficaram pertinho da mesa de bolo, que teve que ser de verdade, como ela gosta. Difícil é ter coragem de comer um bolo tão rico em detalhes como esse.  E não podiam faltar os livros de histórias e os passarinhos, que aqui aparecem nos docinhos personalizados, além, é claro, de muitas maças do amor.

A lembrancinha foi uma branca-de-neve de pano, com um dedoche de cada anão na saia, fofíssimo.

E se a bruxa viesse sem ser convidada, o espelho mostraria a todos a sua presença. Mas tudo ficou perfeito e essa história continuará enquanto a Bruna quiser. Eu estarei esperando para fazer para ela e todas as minhas princesinhas/clientes a festa de seus sonhos. Obrigada Daniela!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Backyardigans - o chá perfeito da Beatriz

Tasha e seus amigos decidem fazer uma festa do chá. Mas para fazer um chá perfeito eles precisam encontrar folhas douradas... e assim se desenrola esse episódio da série Backyardigans que é a paixão da Beatriz. A mãe, Adriana, pediu uma festa mega-colorida e nós desenvolvemos o tema com pink e floral.
Nas floreiras e nas mesas dos convidados vasinhos de margaridinhas dão o ar de jardim a festa. Os docinhos modelados são Confeit'Art e as lembrancinhas foram executadas com muito carinho pela mãe.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Toy Story para Luiz e João

Final de semana passado fizemos a mesa do Toy Story para comemorar os três aninhos do Luiz Felipe e do João Henrique, filho e sobrinho da fotógrafa Karina Carvalho, respectivamente. Esta me mandou as fotos dizendo que eles adoraram, principalmente porque ficou supercolorido. E eu amei a carinha de felicidade de ambos e agora compartilho com vocês.

        O personagem predileto do João Henrique é o Wood e ele ficou muito fofo!

 As lembrancinhas personalizadas, potinhos de brigadeiro, bisnagas, etc,  foram confeccionadas pelas mães.

O Luiz Felipe era só alegria!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Circo do José Acácio

Circo é o tema preferido das mães para comemorar o primeiro aninho de seus filhos (as). Nesse, a mãe do aniversariante, Luscília Castanheira, preferiu dar ênfase para as cores primárias que prevalecem na forração e nas mesas de doces, dando assim mais destaque para o colorido dos palhacinhos.
        Na mesa principal em forma de picadeiro, no trenzinho e na mesa de guloseimas, os palhacinhos esculpidos  brincam e divertem o pequeno José Acácio e seus convidados.



Para os convidados a  lembrança de mesa é um palhaço que vira travesseiro da Arte da Vovó. O cardápio fofíssimo, forminhas e balões a gás são Evart. 
Na entrada uma cartola gigante se transforma em caixa de presentes. Um varal de fotos lembra cada mês do aniversariante,  com suas gracinhas fazendo pose ao lado dos pais, avós e titios(as) corujas.
Os docinhos modelados em fondant e chocolate são da Adryanne Jayme.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Branca de Neve da Bebela

Neste feriado fizemos a festa de 4 anos da lindissima Isabela, filha da minha amiga, mais que amiga, a empresária do ano, a arquiteta Aline Santos, minha parceira de festas e proprietária da Papeliê. Não preciso falar, mas a perfeição e o cuidado de cada detalhe, obra e graça da Papeliê, vocês conferem. A mim restou montar a mesa, o que fiz com o maior carinho, e conferir de perto o sabor desses docinhos familiares com os quais, confesso, me fartei. A família da Aline toda colaborou, vó, pai, mãe, irmã, tias e amigas, cada um fez a sua especialidade e foi, mais que bonita, uma "Festa" com emoção, como deve ser.

 Uma mesa/aparador foi montada especialmente para as deliciosas guloseimas personalizadas by Papeliê: alpino, baton, bolinhas de nescau, latinhas com confetes... mas estas eram tantas e tão lindas, que coloriram e embelezaram todas as mesas e o cenário. A mesa dos anõezinhos com as maças de chocolate, docinhos e os cupcakes mais gostosos que já provei, foi um sucesso!
 Observem a lindeza que ficou esses cones recheados com balas de coco (no suporte), os mega-chocolates em barra personalizados, os pirulitos com mini-espelhinhos provençais, o bolo no palito (com lacinho laranja) e muitas tags dos anões e da branca nos docinhos.
Na mesa dos convidados, um jogo americano conta a história. Centros de mesa, catchups, maionese e mini-oréganos, porta-talheres e cardápios e as cestinhas para levar os docinhos para casa, tudo personalizado. Um charme! Abaixo os mini-bolos com os anõezinhos e cestinhas de chocolate branco com maçazinhas da Richesse.
Amei as mini-macieiras com pirulito no vasinho de cerâmica, os copinhos com gelados e tags de maças, as mini-árvores de brigadeiro e principalmente as lindas latinhas com um fantástico alfajor dentro...Delícia!!!

As lembrancinhas foram marmitinhas de guloseimas envoltas no tecido xadrez; e o convite, belíssimo, em forma de maça numa cestinha.
Adorei participar dessa festa e estarei a espera das novas invenções dessa mãe tão criativa!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Urso Azul e Marrom

Esta festa vocês já viram, mas no aniversário do Giovani Neto fizemos algumas modificações, a pedido de sua mãe, a professora Nara Núbia.
No fundo uma forração personalizada com o nome e os leds que são característicos de nossas festas. A mesa do bolo retangular erva-doce e as laterais branquinhas deram mais leveza. Você confere as duas e me diz de qual gostou mais... Eu achei essa linda!


 Na mesa de doces, modelados de ursinho branco e caixinhas decoradas. Para os convidados mesa posta e no centro os ursinhos  brancos ou marrom clarinho. Uma lembrança inesquecível!
.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Abelhinhas para Marina

Festa de um aninho de menina não precisa ser sempre rosinha ou em tons pastéis. Amarelinho, e por que não com preto, fazem da festa das abelhinhas um tema alegre sem perder a delicadeza.
 E foi assim, a pedido da mãe da Marina, a Dra Simone Dias, que criamos uma festa doce com todos os detalhes que essas criaturinhas abençoadas nos fazem lembrar. Um jardim de margaridinhas e girassóis, os potinhos de doce, vidrinhos de mel, mini-compoteiras, docinhos modelados, guloseimas e muitas, muitas abelhinhas...

                  No bolo, uma criação Yupii, detalhes em verde quebram a monocromia e dão destaque para as abelhinhas.
            Os docinhos e cupcakes são da Confeit'art confeitaria. Forminhas e tags Evart.



Na mesa dos convidados, os cuidados e detalhes que diferenciam e dão estilo a festa. Sousplats boladinhos, cardápios, lembrancinhas de mesa, guardanapos em tecido, abelhinhas em formato de lacinho nas cadeiras, mini-abelhinhas na linha dos balões, todos Evart.